Projeto Estudantes no Controle é pauta na TV Morena, afiliada da Rede Globo de Televisão

As inscrições para a edição 2024 estão abertas até o dia 15 de abril e podem ser realizadas através do site da CGE-MS.

Na noite da última quinta-feira (21), foi exibida reportagem sobre o projeto Estudantes no Controle no telejornal MS2, da TV Morena – afiliada da Rede Globo de Televisão. A iniciativa é da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), em parceria com a Secretaria de Educação de Estado (SED-MS), e já está na 5ª edição. Em 2024, até 100 escolas poderão se inscrever no projeto, que contará com 194 mil reais em premiações.

Com o objetivo de incentivar e propiciar – de maneira lúdica e pedagógica -, a participação efetiva e direta dos estudantes na organização das políticas públicas, o projeto fomenta a cidadania fiscal através da percepção do meio, identificação dos desafios e apresentação de propostas que promovam soluções.

Este ano, o Estudantes no Controle está dividido em diferentes grupos, fases e etapas. Preliminarmente, as escolas que estão situadas em Campo Grande (MS) disputarão entre si e comporão o Grupo Escolas da Capital. Já as localizadas no interior do estado competirão entre elas e formarão o Grupo Escolas do Interior.

A disputa seguirá dividida em grupos até o final da Fase Regional, momento em que os pontos de cada etapa serão somados e as escolas mais pontuadas de cada grupo passarão para a Fase Estadual. Por fim, as 15 escolas que apresentarem as maiores pontuações serão premiadas.

Para conferir mais detalhes sobre a edição 2024 do projeto Estudantes no Controle acesse o Manual Orientativo!

Fonte:

Thaís Firmino, Comunicação CGE-MS

Imagem: TV Morena