Lançamento do livro “Mulheres no Controle”, Diagnóstico Nacional de CI e experiência internacional de Auditoria são pautas da 46ª RTC

No dia 20 de junho, às 9h, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) vai promover o Ciclo de Palestras ao vivo da 46ª Reunião Técnica, no Conaci TV. Esta RTC vai lançar diversos produtos que visam promover ganhos à sociedade, como o livro “Mulheres no Controle: Tópicos de Controle Interno sob o Olhar das Mulheres”, o Diagnóstico do Nível de Estruturação das Unidades Centrais de Controle Interno dos Municípios no Brasil e as traduções dos manuais do PEMPAL.

Para iniciar o evento, a gestora-executiva do Movimento Mulher 360, Margareth Goldenberg, vai participar do painel “Visibilidade das Mulheres”. Em seguida, vai acontecer o lançamento do livro Mulheres no Controle, com a participação de autoras da obra.

Às 10h30, será discutido os “Desafios Frente à Realidade de Controle dos Pequenos Municípios Brasileiros”. Além disso, o Conaci e Banco Mundial vão apresentar os resultados do Diagnóstico do Nível de Estruturação das Unidades Centrais de Controle Interno dos Municípios no Brasil.

Na parte da tarde, o presidente do Conaci, Rodrigo Fontenelle, e o controlador-geral do estado do Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Girão, vão apresentar a experiência Pempal na Albânia. Além disso, haverá a entrega das traduções dos manuais Pempal de 2022.

Para encerrar o evento, a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte expõe a “Análise de Banco de dados como ferramenta estratégica para a auditoria”.

Inscreva-se neste link para receber mais informações sobre o evento.

Confira a programação

20 de junho – terça-feira

9h às 9h15 – Boas-vindas ao público ao vivo

9h15 às 10h30 – Painel sobre Visibilidade das Mulheres e Lançamento do livro “Mulheres no Controle: Tópicos de Controle Interno sob o Olhar das Mulheres” (Conaci/Editora Fórum)

Claudia Fusco, Marisa Zikan, Mariana Covre e Margareth Goldenberg

Coordenadores do Livro

10h30 às 11h45 – Painel sobre Desafios Frente à Realidade de Controle dos Pequenos Municípios Brasileiros e Lançamento do Diagnóstico do Nível de Estruturação das Unidades Centrais de Controle Interno dos Municípios no Brasil (Parceria Conaci e Banco Mundial)

Giovanna Bonfante, Wesley Matheus e Convidados

14h às 14h15 – Experiência PEMPAL na Albânia 2023 e entrega das traduções dos manuais PEMPAL de 2022

Rodrigo Fontenelle e Carlos Eduardo Girão

14h15 às 14h30 – Análise de Banco de dados como ferramenta estratégica para a auditoria

CTGM-BH

14h30 – Encerramento da transmissão ao vivo