Conaci e Banco Mundial promovem uma Chamada Nacional para o Controle Interno brasileiro participar do estudo sobre integridade de gênero e ESG na gestão pública

Hoje, 25 de março, o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e o Banco Mundial lançam uma Chamada Nacional para mapear boas práticas relacionadas à integridade de gênero e os critérios ESG (Environmental, Social and Governance) na gestão pública.

A Chamada Nacional é fruto da Ação Coletiva Mulheres no Controle (ACMC), projeto voltado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com ênfase no ODS 5 da Agenda 2030 e ESG.

O objetivo é desenvolver um estudo sobre boas práticas para a integridade de gênero e ESG, no âmbito do Grupo de Trabalho (que congrega dezessete estados e municípios do país), e pela missão internacional para Espanha e África do Sul.

Os órgãos de controle do país têm até o dia 05/04 para participarem do estudo e enviarem suas boas práticas, por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/DL2LZSV

A coordenadora da Ação Coletiva e vice-presidente do Conaci, Erika Lacet, ressaltou que a “nossa missão é garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que todas as oportunidades sejam igualmente acessíveis, independentemente do gênero. Este projeto não apenas fortalecerá nossa organização, mas também contribuirá para uma sociedade mais justa e inclusiva. Sigamos comprometidos com esta causa, promovendo a igualdade de gênero em todas as esferas de nossa atuação”.

“Como nação, devemos unir nossos esforços na luta contra a corrupção, assegurando que cada indivíduo seja tratado com igualdade perante a lei. A equidade é fundamental para garantir a transparência e a justiça em nossa sociedade, pois só por meio dela podemos atuar contra esse mal que corrompe os alicerces de nossa democracia. Nesse sentido, o Conaci vai continuar trabalhando em parceria com o Banco Mundial para promover equidade como instrumento de justiça social para o Controle Interno brasileiro e gerar bons frutos à sociedade”, ponderou o presidente do Conaci, Edmar Camata.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a matéria: Ação Coletiva Mulheres no Controle: Conaci e Banco Mundial lançam projeto para desenvolver um estudo de boas práticas relacionadas à equidade e ESG | Conaci