Ceot oferece dicas de cursos para auditores e servidores da CGE-MS

Na rotina atribulada e desafiadora da equipe dos auditores e servidores que atuam na CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul), a capacitação é um dos mecanismos constantes na busca de conhecimento que possa refletir na melhoria da execução dos trabalhos realizados.

Para auxiliar nesse crescimento pessoal e profissional, entre outras finalidades que competem ao Ceot (Centro de Estudos e Orientações Técnicas), o setor promove o desenvolvimento de capacitação do corpo técnico da instituição, orienta e apoia atividades relacionadas.

Sendo assim, o Ceot comunica que estão abertas inscrições na Enap (Escola Nacional de Administração Pública) para diversos cursos, entre eles, o de Inteligência Emocional e o de Assédio Moral, ambos na modalidade EaD e que integram o PAC (Plano Anual de Capacitação – PAC 2024).

O PAC é um documento que, entre outros quesitos, propõe a execução de ações de capacitação previstas, de modo a contribuir para o alcance dos objetivos da instituição e para a satisfação do interesse público, por intermédio das atividades desenvolvidas pelo Sistema de Controle Interno no âmbito do Governo do Estado.

Escolagov

Outra dica da equipe do Ceot são os cursos oferecidos pela Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul). Há 24 anos são oferecidos, pela instituição, cursos, oficinas, seminários e treinamentos realizados tanto presencialmente quanto por EaD.

A Escolagov promove a valorização e o desenvolvimento do servidor público, com programa permanente de capacitação para proporcionar qualidade, eficiência, eficácia e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

Atualmente, a Escolagov está com inscrições abertas com 10 cursos para atender os mais diversos públicos. Alguns dos treinamentos são: Excel Básico, Redação Oficial, Ética no Serviço Público, Desenvolvimento de Equipes e Coaching na Administração Pública.

Para mais detalhes, os interessados podem acessar diretamente os endereços eletrônicos: https://www.escolavirtual.gov.br/https://www.escolagov.ms.gov.br/ ou entrar em contato com a equipe do Ceot, pelo e-mail ceot@cge.ms.gov.br ou por telefone (67) 3318-4061.

Fonte:

Karla Tatiane, CGE-MS
Foto: Freepik