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Goiás: Sistema de Ouvidoria registra 3.217 atendimentos em janeiro
O sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo de Goiás realizou 3.217 atendimentos à população no mês de janeiro deste ano, das quais 2.330, equivalentes a 72% do total, foram finalizados dentro do próprio mês. O restante ainda está em andamento. Os principais tipos de manifestações são reclamações, denúncias, pedidos de dados, informações diversas, sugestões e elogios.
O índice de satisfação da população com os serviços prestados pelo Sistema de Ouvidoria Geral aumentou em janeiro. No quesito grau de satisfação com a qualidade do serviço, o porcentual de muito satisfeito e satisfeito somou 84%, quando a média de 2013 havia ficado em 67%. No item grau de satisfação com a cortesia e preparo do atendente, 88% declararam estar muito satisfeitos e satisfeitos, porcentual bem maior que a média de 2013 nesse quesito, que foi de 71%. Na questão grau de satisfação com o tempo levado para responder a manifestação, 83% disseram estar muito satisfeitos e satisfeitos, contra a média de 71% em 2013.
Lei de Acesso
Em janeiro foram protocolados 203 requerimentos de dados do poder público com base na Lei de Acesso à Informação. Desse total, 130 já foram respondidos e 73 estão em andamento, com observância dos prazos definidos na própria lei para oferta das respostas. A natureza das demandas segue a mesma tendência dos pedidos do ano anterior, com predominância para solicitação de dados sobre serviços para o servidor público, vindo em seguida temas como receita estadual/arrecadação; trânsito, transportes e obras; bem público/serviço público e dados sobre o governo. Os órgãos mais demandados com pedidos de dados com base na LAI são Secretaria da Fazenda, Ipasgo, Segplan, Detran, Controladoria e Agrodefesa.
Todos os cidadãos interessados dispõem de vários canais para dialogar com o governo do Estado. Além do telefone 0800 621513, as manifestações podem ocorrer também pelo e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br, no site www.cge.go.gov.br, por meio de carta, através de aplicativo para smartphone “vapt vupt virtual”, de forma presencial em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior e também presencialmente nas edições do Governo Junto de Você.
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Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3636-5354 / (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Paulo Luis Lício
E-mail: paulo-ll@cge.go.gov.br
Site: www.cge.go.gov.br