Fortaleza, 29 de setembro de 2025

CGM Fortaleza compartilha experiências em gestão pública com Controladoria de Aracati

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município de Fortaleza (CGM) recebeu, na última sexta-feira (19/09), representantes da Controladoria de Aracati para um intercâmbio de experiências sobre gestão pública, focado na melhoria dos processos de controle interno, integridade e auditoria.

No encontro, foram apresentados os programas desenvolvidos pela CGM Fortaleza, como o Pec-Cigov (Educação Continuada em Controle Interno e Governança) integridade e metodologias de auditoria baseada em riscos, além de tratar da temática baseada em modelos de governança.

Para o controlador de Aracati, Marcus Vinícius Machado, a visita trouxe aprendizados importantes: “Conhecemos soluções aplicáveis à nossa realidade, principalmente na junção de conformidade com resultados eficientes”.

Participaram pela Capital a secretária-chefe, Sílvia Correia e a coordenadora geral de Controle, Raquel Portela. A equipe de Aracati contou com o controlador-geral Marcus Vinícius Machado e os gerentes operacionais Edemiza Guerreira (Controle e Orçamento), Jessiane Queiroz (Material e Patrimônio) e Natanael Barbosa (Metas e Aplicação de Recursos).

O encontro reforça a importância da colaboração entre os órgãos para fortalecer a governança e a gestão municipal.

Fonte:

CGM-Fortaleza

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.