Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
CGE-MT reúne gestores sistêmicos para fortalecer trabalhos conjuntos
Encontro foi marcado por uma abordagem colaborativa, buscando aprimorar os processos internos
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) promoveu, na última quinta-feira (25.05), uma reunião estratégica com os gestores sistêmicos das principais secretarias do Governo de Mato Grosso, com o objetivo de colher demandas de atuação conjunta e fortalecer o diálogo para aprimorar os processos e as ações administrativas. A ideia foi buscar sugestões de atuação mais direcionada da CGE às necessidades das áreas sistêmicas dos órgãos e das entidades estaduais.
O encontro foi marcado por uma abordagem colaborativa, buscando aprimorar os processos internos e torná-los instrumentos eficientes para impulsionar as políticas públicas no Estado.
“A CGE reconhece a importância de uma atuação mais próxima dos gestores sistêmicos, como peças-chave para o sucesso das ações governamentais”, observou o secretário-adjunto Executivo e de Ações Estratégicas da CGE-MT, José Alves Pereira Filho.
A CGE reforçou seu compromisso em atuar como uma consultoria, numa abordagem de oferecer suporte técnico e conhecimentos especializados para auxiliar os gestores sistêmicos na prevenção e na resolução de questões técnico-jurídicas sobre gestão de pessoas, contratações, planejamento, orçamento, financeiro, contabilidade e patrimônio. A intenção é criar canais de diálogo contínuo e estabelecer parcerias de trabalho efetivas, garantindo uma administração pública mais eficiente e transparente.
“Acreditamos que a colaboração entre a CGE e os gestores sistêmicos é fundamental para superar os desafios e alcançar resultados positivos para a sociedade mato-grossense. Estamos empenhados em oferecer toda a expertise do controle interno da CGE para tornar os processos da área meio mais eficientes”, afirmou o adjunto da Controladoria.
Participaram da reunião gestores sistêmicos das Secretarias de Planejamento e Gestão (Seplag), Eliane Albuquerque; Meio Ambiente (Sema), Valdinei Valério da Silva; Infraestrutura (Sinfra), Fernanda Moreira; Fazenda (Sefaz), Radiana Clemente, e Educação (Seduc), Ane Cristina Neis. Na última semana, o representante da CGE também se reuniu com o adjunto de Administração Sistêmica da Casa Civil, Anildo Correa, para a mesma finalidade.
Fonte:
CGE-MT