Vila Velha recebe reunião nacional do Conaci com foco em administração pública

O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) realiza, entre os dias 14 e 15 de março, das 9 às 18h, a 49ª Reunião Técnica do Conselho. O evento ocorrerá no Hotel Quality Suites, na Praia da Costa, e vai receber gestores da área de controle e transparência pública de diversos estados do país.

Com o objetivo de discutir e promover sistemas de controle para gestões públicas mais eficientes e assertivas, há mais de uma década, o Conaci desempenha um papel fundamental no cenário nacional. A reunião abordará temas importantes através de um ciclo de palestras que serão transmitidas ao vivo nas redes sociais, no dia 14 de março, a partir das 9 horas (horário de Brasília), permitindo que interessados de todo o país possam participar virtualmente.

Entre os tópicos destacados na programação estão “ESG e seus Desafios no Mundo Digital”, “Auditoria Interna e Integridade: conexões e aspectos práticos”, “Controle Preventivo e sua aplicação nos municípios” e “Licitações Públicas: inovações nas contratações”. Esses assuntos são essenciais para o fortalecimento das práticas de administração pública e para garantir a integridade e a eficácia dos controles internos.

Além das discussões presenciais, o evento contará com a participação de especialistas da área, que compartilharão seus conhecimentos e experiências, enriquecendo ainda mais o debate. A 49ª Reunião Técnica do Conaci visa à troca de informações e práticas entre os 67 órgãos membros, além do engajamento do público geral interessado nas temáticas de controle interno e gestão pública.

Para aqueles que desejam participar do ciclo de palestras de forma virtual, é necessário realizar inscrição Clicando Aqui.

“Este evento em Vila Velha simboliza uma chance única para todos nós, profissionais da administração pública, de nos atualizarmos e aprofundarmos em temas cruciais que impactam diretamente no desenvolvimento e na eficiência das gestões públicas em nosso país. A escolha de Vila Velha como sede para a 49ª Reunião destaca a importância de iniciarmos o ano engajados em discussões que promovam uma administração pública mais transparente, eficiente e que verdadeiramente atenda às necessidades da população brasileira”, destacou o secretário de Controle e Transparência de Vila Velha, Otávio Postay.

Fonte:

Prefeitura de Vila Velha