Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Três dias após a abertura das inscrições mais de 20 escolas já garantiram participação na 5ª edição do Estudantes no Controle
Em 2024, inicialmente, o projeto será dividido em duas competições paralelas: Grupo Escolas do Interior e Grupo Escolas da Capital.
Até a manhã da última segunda-feira (18), 22 escolas já efetivaram inscrições para participação no Estudantes no Controle 2024. A iniciativa – que é um projeto da Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), em parceria com a Secretaria de Educação (SED-MS) -, está com novidades de tirar o fôlego. Para começar, a nova página do projeto apresenta um visual moderno e didático. Por lá, os participantes têm acesso ao Manual Orientativo, podem sanar dúvidas através do “Perguntas Frequentes”, acompanhar as lives relativas a cada etapa da disputa, conferir os resultados de cada fase e acessar os formulários de recursos.
Para aqueles que querem conhecer o histórico do Estudantes no Controle – que foi idealizado em 2017 e executado a partir do ano seguinte -, basta acessar a linha do tempo constante na página. Se a ideia é conferir tudo o que está acontecendo na edição 2024, o clique é em “notícias”. Na página também constam depoimentos e impressões de participantes das edições anteriores e, em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a coordenação do projeto através do Fale Conosco.
Este ano a iniciativa contará com diferentes grupos, fases e etapas e, por conta disso, a página dispõe de um fluxograma com todos os detalhes da disputa. A princípio, acontecerão duas competições paralelas, ou seja, preliminarmente as escolas que estão situadas em Campo Grande (MS) disputarão entre si e comporão o Grupo Escolas da Capital. Já as localizadas no interior do estado competirão entre elas e formarão o Grupo Escolas do Interior.
A disputa seguirá dividida em grupos até o final da Fase Regional, momento em que os pontos de cada etapa serão somados e as 15 escolas mais pontuadas de cada grupo passarão para a Fase Estadual. Ao final desta, o ranking será montado a partir de uma média aritmética das duas fases e as 15 escolas que apresentarem as maiores pontuações serão premiadas.
As inscrições para a 5ª edição do projeto Estudantes no Controle seguem abertas até o dia 15 de abril.
Thaís Firmino, Comunicação CGE-MS
Imagem: Thaís Firmino