Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Trabalho de auditores da CGE-MT sobre programa Integridade é publicado em revista nacional especializada
O modelo de consultoria desenvolvido pela Controladoria Geral do Estado para elaboração dos planos de integridade dos órgãos e entidades do executivo foi publicado esta semana na Revista Eletrônica de Graduação do Univem (Regrad) que divulgou todos os trabalhos vencedores da 4ª Edição do Prêmio “Não Aceito Corrupção”.
A publicação é uma parceria entre o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) e o Centro Universitário Eurípedes de Marília e reúne os 18 trabalhos mais inovadores e impactantes na prevenção e combate à corrupção que foram premiados na competição brasileira voltada para o tema, realizada em maio deste ano.
O trabalho dos auditores da CGE, 3º lugar na premiação, foi inserido na categoria “Experiência Profissional” e conduzido pela equipe da Superintendência de Avaliação e Consultoria de Integridade e Compliance, composta por Diego Costa, André Silva, Priscila Alves, Deuzi Cunha, Christian Pizzato e Rodrigo Amorim.
Essa categoria valoriza projetos que apresentam soluções práticas e eficazes para os desafios de governança e compliance enfrentados por órgãos públicos e privados. A inclusão do trabalho no E-book ressalta a importância das iniciativas da Controladoria para o aprimoramento da gestão pública e a prevenção de práticas ilícitas.
Christian Pizzato, um dos auditores da equipe, destacou a relevância dessa conquista: “A publicação é um reconhecimento de um trabalho meticulosamente planejado. Ela envia uma mensagem ao Brasil de que estamos comprometidos em aperfeiçoar a administração pública no estado de Mato Grosso. Além de fortalecer a credibilidade do nosso processo, esse reconhecimento também aumenta o engajamento dos órgãos envolvidos, ao demonstrar que métodos premiados podem gerar resultados concretos e duradouros.”
Rodrigo Amorim, também integrante da equipe, acrescentou: “Esse reconhecimento é uma oportunidade para apoiar outras organizações que desejam adotar metodologias semelhantes, oferecendo um modelo e exemplo. Em governança e integridade, sempre dizemos que não há concorrência em nosso meio de trabalho; o importante é compartilhar as boas práticas.”
A divulgação do trabalho da CGE em uma plataforma de destaque nacional reafirma o compromisso do órgão em promover uma cultura de integridade e transparência, contribuindo para uma administração pública mais ética e eficiente em todo o Brasil.
O Programa Integridade MT congrega uma série de medidas institucionais que visam a prevenção, detecção, responsabilização e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta. O principal foco é fazer com que a administração pública estadual não se desvie do objetivo de entregar políticas públicas de forma adequada, imparcial e eficiente.
Para conferir o e-book na íntegra, acesse AQUI
Fonte:
CGE-MT