Servidores do Laboratório de Boas Ideias da CGE-MT serão instrutores de oficinas

O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Tribunal de Justiça e outras instituições públicas

Idealizadores e membros do “Laboratório de Boas Ideias” da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) participam, nos dias 29 e 31 de maio, do Encontro de Laboratórios de Inovação de Mato Grosso (E-Lab 65/66) como instrutores de oficinas. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Tribunal de Justiça e outras instituições públicas.

No dia 29 de maio (segunda-feira), os auditores da CGE-MT, Lys Marisa Gonçalves e Márcio de Almeida Monteiro da Costa, vão conduzir a oficina “Escuta Ativa: a Arte da Conexão”. Esta oficina será realizada a partir das 14h, na Escola de Servidores do Tribunal de Justiça (Sala Mangabeira). São oferecidas 30 vagas.

Já no dia 31 de maio (quarta-feira), o auditor Márcio de Almeida Monteiro da Costa volta a participar do evento junto com o analista de tecnologia da informação da CGE, Angelton Alencar, como instrutores da oficina “Ferramentas de Inteligência Artificial”. Esta oficina será realizada a partir das 14h, na Escola de Servidores do Tribunal de Justiça (Sala Tarumeiro). São oferecidas 50 vagas.

O Encontro de Laboratórios de Inovação reunirá especialistas do país para debater inovações e soluções tecnológicas a gestão pública. A palestra magna será no dia 29, às 9h30, no Auditório do TJ, sobre “Importância dos laboratórios de inovação para o setor público”, com o servidor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rodrigo Narcizo, cofundador da Rede Conexão Inovação Pública.

O evento será realziado de forma híbrida, com transmissão pelos canais do Youtube da Seplag-MT e do Tribunal de Justiça e pela TV Assembleia. Para acompanhar o E-Lab 65/66 de forma virtual, inscreva-se AQUI. Confira a programação completa AQUI.

Ideias que transformam

Em fevereiro deste ano, a CGE-MT lançou o “Laboratório de Boas Ideias” para estimular os servidores do órgão a pensarem e apresentarem soluções inovadoras que contribuam para o desenvolvimento da instituição, principalmente na atividade de auxiliar as secretarias estaduais na eficiência das políticas públicas.

O projeto parte do pressuposto de que todos sempre têm algo a sugerir, mas que, às vezes, por timidez ou outro motivo, guardam para si. “A ideia é valorizar a encorajar a prática de novas ideias, numa jornada de descobertas e oportunidades, sem medo de errar e de começar”, explicou a auditora Lys Gonçalves, integrante da equipe responsável pelo projeto.

Para tanto, foi formado um grupo de servidores para receber e analisar todas as ideias, bem como dar os primeiros passos para a execução das propostas, que pode envolver diversos setores internos e até de outros órgãos.

Tudo sem julgamentos e com o pensamento fora da caixa. “Vamos receber ideias, entender os problemas e as soluções que a gente pode engajar, bem como desenvolver a proposta em conjunto com a pessoa que trouxe a ideia. Um de nossos valores é ouvir todas as ideias que chegarem a nós”, pontuou a auditora.

Já no lançamento do projeto, foram reconhecidos seis servidores da CGE-MT pela idealização dos minisites dos setores do órgão e do próprio “Laboratório de Boas Ideias”.

FONTE:

CGE-MT