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Serviço de Ouvidoria do Estado registra 25.345 manifestações de janeiro a abril deste ano
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou, nesta quarta-feira (19), o balanço do serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará relativo ao primeiro quadrimestre de 2021. O balanço, divulgado por meio da publicação do Boletim Informativo Ouvidoria Geral Informa, apontou para o registro de 25.345 manifestações realizadas entre janeiro e abril.
A orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda, destacou a importância dos números, que apresentaram um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o serviço registrou um total de 18.804 manifestações.
“Cada vez mais a rede de ouvidores do Poder Executivo Estadual, vem ao longo desses anos garantindo a participação do cidadão por meio de diversos canais de ouvidoria disponibilizados. O aumento de 35% reflete a credibilidade do serviço disponibilizado pelas 62 ouvidorias setoriais presentes nos órgãos e ou entidades do Governo do Estado”, fez questão de destacar a orientadora.
Ouvidoria Geral Informa
Além do número de demandas realizadas mensalmente, o informativo traz ainda dados sobre o tipo de manifestações mais registradas pelos cidadãos. Ao longo dos quatro meses, foi verificado o registro de 15.060 reclamações, 6.413 solicitações, 2.084 denúncias, 1.374 elogios e 414 sugestões. Outro dado apresentado o material é o ranking dos órgãos e entidades públicas estaduais mais demandados.
O Boletim é disponibilizado quadrimestral pela Coordenadoria de Ouvidoria da CGE, com objetivo prestar contas com o cidadão sobre as demandas de Ouvidoria direcionadas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.
Fonte:
Assessoria de Comunicação CGE-CE
(85) 3101-3474
comunicacao@cge.ce.gov.br
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