Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
“Sensibilidade para captar a necessidade do Órgão”, diz assessora especial ao se referir à equipe da CGE-MS que realizou visita técnica na Funsau
As visitas fazem parte do cronograma de execução de procedimentos correcionais, aprovado pela Resolução CGE/MS nº 95, de 20 de dezembro de 2023.
Na última quinta-feira (18), a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (CGE-MS) realizou visita técnica à Fundação de Saúde de Mato Grosso do Sul (Funsau). A legislação vigente e as boas práticas de controle interno estiveram entre as temáticas abordadas. O compartilhamento de orientações em relação à matéria correicional também foi item de destaque.
De acordo com a corregedora-geral do Estado, Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira, o intercâmbio de informações possibilitado pela iniciativa favorece a disseminação de conhecimentos e a troca de experiências. “Além de aproximar a nossa equipe dos demais órgãos e entidades da administração pública, esse trabalho nos permite conhecer melhor a estrutura disponível para atendimento da atividade correcional”, explicou.
O aprimoramento dos procedimentos é um dos objetivos das visitas e, segundo a assessora especial da presidência da Funsau, Carine Giaretta, a ocasião foi histórica para o Órgão. “A equipe da Corregedoria-Geral do Estado tem sensibilidade para captar a necessidade do Órgão [que recebe a visita]. Uma coisa é você determinar uma regra geral para todos e a outra é você ir in loco para verificar se aquela regra geral é aplicada, quais são as condições físicas, de material humano que se tem para fazer a aplicação que é indicada na legislação”, destacou.
O deslocamento de servidores da CGE-MS para a realização das visitas faz parte de uma agenda que prioriza a organização dos trabalhos internos – desde os processos de compras aos processos administrativos disciplinares. Desse modo, a iniciativa funciona como um suporte e contribui com a lisura e transparência no estado de Mato Grosso do Sul.
Fonte:
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: CGE-MS