Seminário do Banco Mundial e Conaci tem início em Brasília

O primeiro dia do seminário “O Sistema de Controle Interno no Brasil – avanço por mais eficiência”, promovido pelo Banco Mundial em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), contou com a presença de membros e representantes das duas entidades que se debruçaram nos recentes estudos realizados com vistas a fazer um diagnóstico do controle interno governamental no país. A programação desta quarta-feira, dia 27, teve início com a apresentação da funcionária do Banco Mundial, Maria João Kaizeler, que abriu os trabalhos dando boas-vindas aos presentes e explicando os objetivos do evento.

Em seguida, foi feita uma explanação sobre o modelo IA-CM para o setor público e, na sequência, Elizabete MacRae, consultora canadense contratada para o projeto, apresentou as análises, os relatórios e os planos de ação resultantes do diagnóstico conduzido por ela ao longo dos últimos meses junto aos estados-piloto.

Finalizando as atividades do dia, o Grupo de Trabalho do Conaci, responsável pelo acompanhamento do projeto, traçou os próximos passos, incluindo a escolha das controladorias gerais a fazerem a autoavaliação e a definição de como se dará o processo de replicação da informação e os mecanismos de financiamento.

O seminário, que tem como objetivo apresentar os resultados da avaliação do sistema de controle interno no Brasil e promover o diálogo em busca conjunta de mecanismos e iniciativas para seu fortalecimento, prossegue até o dia 29 de maio.

————————————————————–

Informações para a imprensa:

Tríade Comunicação

Telefone: (27) 3225-0099

E-mail: comunicacao@conaci.org.br