Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Secretaria de Educação recebe visita técnica de equipe da CGE-MS
Parte do cronograma de execução de procedimentos correcionais - aprovado pela Resolução CGE/MS nº 95, de 20 de dezembro de 2023 -, é voltado às inspeções em órgãos estaduais.
Na última quarta-feira (15), a Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (SED-MS) recebeu servidores da Corregedoria-Geral do Estado (CRG) – área da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS) que é encarregada pela orientação e fiscalização das atividades funcionais -, para intercâmbio de informações e troca de experiências. Durante a visita técnica, a equipe da CGE-MS teve a oportunidade de conhecer a estrutura disponível na SED para atendimento da atividade correcional.
“Além do expressivo volume de procedimentos, principalmente em razão do grande número de servidores, na SED existem mecanismos específicos que são adotados no caso de professores temporários. Apesar das peculiaridades inerentes ao seu escopo, verificamos que a Secretaria tem melhorado a cada ano a instrução dos procedimentos, o que demonstra adesão às recomendações expedidas pela CRG em correições anteriores”, disse a corregedora-geral do Estado, Luciana da Cunha Araújo Matos de Oliveira.
O deslocamento de servidores da Controladoria para a realização da visita faz parte de uma agenda que prioriza a organização dos trabalhos internos no Governo. “A iniciativa é um importante instrumento de aproximação entre as instituições e possibilita o aprimoramento dos procedimentos, a adoção de melhorias e uma maior integração entre servidores”, destacou o chefe seccional da CGE-MS vinculado à SED, Gutemberg Omine.
As visitas favorecem, ainda, a aproximação entre as equipes da Corregedoria e das entidades anfitriãs, o que estimula as boas práticas e contribui para o aperfeiçoamento dos processos.
Fonte:
Thaiane Firmino, Comunicação CGE-MS
Foto: Thaís Davis