Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Secretaria de Controle e Transparência de Vila Velha se associa ao Conaci
O município é um dos 58 órgãos membros do Conselho, na busca por intercâmbio de informações e mais eficiência para o controle interno.
O Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) cresce a cada dia. A adesão de um novo membro aumenta a possibilidade de troca de conhecimentos e proporciona mais eficiência aos órgãos de controle interno. A Secretaria Municipal de Controle e Transparência de Vila Velha (Semcont) é a nova instituição associada ao Conselho. Na última quinta-feira, 12, a secretária chefe da instituição, Angela Silvares, que é ex-presidente do Conaci, participou das atividades da 34ª Reunião Técnica – RTC, representando seu órgão.
A secretária destacou a importância da filiação da Secomt ao Conaci, como importante canal de intercâmbio com os demais órgãos de controle do país. “Seja de forma virtual ou presencial o Conaci introduz uma visão contemporânea e promove grandes avanços culturais na atuação dos profissionais de controle interno, na direção do controle proativo e preventivo, que atua em prol da sociedade, da gestão e do estado brasileiro.”, afirma.
Ela ainda comentou sobre a qualificação do Conaci como canal de integração que vai propiciar à Secomt, e ao seu quadro técnico, troca de experiências, boas práticas e conhecimentos em padrão internacional.
Sobre o Conaci
O Controle Interno tem o objetivo de prevenir a ocorrência de fraudes, erros, ineficiências e crises, sendo assim, um ponto de extrema importância para as organizações públicas e privadas. O Conaci exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas.
Sua atuação se dá a partir do intercâmbio de conhecimentos, práticas e informações, possibilitando um trabalho conjunto para a formulação, implementação e avaliação de políticas nacionais de controle e gestão.
Além de discutir, conhecer e trocar experiências, o Conaci consolida-se com o propósito principal de promover a necessária integração entre todos os órgãos responsáveis pelo controle dos gastos públicos atuantes no Brasil, beneficiando a sociedade, o Estado e o país.
Faz parte de sua atuação a coordenação e articulação das ações de interesse dos órgãos de controle interno, a realização de debates e eventos de interesse de seus membros e a coordenação e desenvolvimento de programas e projetos voltados à construção de mecanismos de controle que possibilitem ao país avançar econômica e socialmente, aproximando o poder público dos cidadãos. Faça parte do Conaci!