SCGE apoia trabalho de retirada de óleo das praias pernambucanas

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) está apoiando o grupo de trabalho criado pelo Governo de Pernambuco para tentar reduzir os impactos causados pelo óleo que se acumula nas praias do litoral sul pernambucano. Desde a última terça-feira, 21, uma equipe de servidores está acompanhando o recebimento, armazenagem e distribuição dos equipamentos de proteção individual (EPIs) que estão sendo entregues aos envolvidos na retirada do produto. A ideia é assegurar o controle dos materiais, como luvas, botas, máscaras, lonas e sacos, para evitar desperdício e divergências nas prestações de contas das aquisições. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) está coordenando os trabalhos.

 

“Oferecemos nossa ajuda à Defesa Civil e eles prontamente aceitaram. É uma situação crítica que estamos atravessando e cada um precisam fazer sua parte para ajudar a minimizar de alguma forma esse desastre ambiental”, avaliou a secretária Érika Lacet. De acordo com ela, entre as atribuições da SCGE estão acompanhar e orientar a recepção dos materiais, contagem do estoque, armazenamento, distribuição e elaboração de relatório de prestação de contas.

 

Ajudaram nesse processo os servidores Renato Cirne, Flávio Pereira, André Tonello, Aline Apolinário, Felipe Rios e José Henrique da Silva Júnior, este último atualmente cedido para atuar na Unidade de Controle Interno da Secretaria da Casa Militar. “Hoje estivemos no município do Cabo de Santo Agostinho, nas praias de Itapuama e Xaréu, entregando os equipamentos. Nós, enquanto órgão de controle interno, estamos fazendo o possível para ajudar os envolvidos nesse trabalho”, disse Cirne.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE)
E-mail: comunicacao.scge@cge.pe.gov.br
Fone: (81) 3183.0941 / 99644.2028