São Paulo: Setor de transportes se reúne para discutir novas funcionalidades do sistema de ouvidorias

Ouvidores de vários setores da área de transportes do Estado de São Paulo estiveram reunidos na manhã de 12 de abril na Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE). Na pauta, orientações e troca de informações sobre as novas funcionalidades do sistema de ouvidorias, que irão permitir o aprofundamento do teor das manifestações dos usuários. A reunião, convocada pela OGE, teve à frente Maria Inês Fornazaro, responsável pela Rede Paulista de Ouvidorias e integrante da OGE. As novas funcionalidades vão proporcionar maior detalhamento das manifestações, o que irá, a médio prazo, resultar em relatórios mais completos e, consequentemente, em melhorias para o setor.

“A reunião serviu para alinharmos a forma de classificação das manifestações – por exemplo, manifestações relativas ao atendimento do usuário no transporte público, metrô, trem ou transporte intermunicipal devem ser classificadas de forma similar para permitir comparações e cruzamentos”, explica Maria Inês. O novo sistema entrou em operação no início deste ano.

Cerca de 20 ouvidores e integrantes das equipes das ouvidorias estiveram presentes à reunião, incluindo representantes da Dersa, CPTM, Docas de São Sebastião, EMTU, Metrô, ViaQuatro (linha Amarela do Metrô), Departamento Hidroviário, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Secretaria de Logística e Transportes, Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) e Procon.

—————————————–

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP

E-mail: renatamartinho@sp.gov.br

Telefone: (11) 2089-8295

Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br