Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Ouvidoria Geral do Estado marca presença no lançamento do Instituto Não Aceito Corrupção
A professora Eunice Prudente, do Grupo Técnico, representou a Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE) no lançamento do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC), realizado na noite de quarta, dia 9 de dezembro – justamente o Dia Internacional de Combate à Corrupção, definido pela Transparência Internacional. Entre os fundadores está o ouvidor geral do Estado de São Paulo e presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, que no dia 9 ministrava uma palestra sobre controle interno e combate à corrupção no Rio de Janeiro.
Presidido pelo promotor de Justiça Roberto Livianu, estudioso do tema há cerca de 20 anos e referência no combate à corrupção no Brasil, o INAC é uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, sedimentada em três pilares: pesquisa, para conhecer o que se pretende prevenir e combater; educação, para difundir conhecimento sobre o tema e informações sobre as ferramentas de fiscalização do poder público; e políticas públicas para sugerir saídas e apontar soluções.
O INAC é formado por profissionais de diversas áreas de atuação e será um espaço livre para a discussão de ideias, desenvolvimento e implantação de ações que tenham real impacto na sociedade brasileira. “Apesar da alta incidência, a corrupção ainda é pouco estudada no Brasil. O combate costuma ser casuístico e a prevenção quase inexistente. O objetivo do Instituto é produzir conhecimento para mobilizar a sociedade, transformar a cultura de corrupção e contribuir para que o país enfrente esse mal de forma efetiva, com resultados concretos”, explica Roberto Livianu.
Além de Livianu na presidência, o INAC conta com a jornalista Laura Diniz como vice-presidente, e a advogada Monica Rosenberg Braizat na diretoria executiva, todos com mandatos de quatro anos. Mais informações sobre o Instituto estão disponíveis em www.naoaceitocorrupcao.org.br
Abaixo a relação de fundadores do Instituto Não Aceito Corrupção:
Antônio Aguilar Cortez – Desembargador
Augusto Diegues – Publicitário
Bruno Bertani – Designer
Cláudio Abramo – Jornalista
Dalmo Dallari – Jurista
Eugenio Bucci – Professor ECA-USP
Gregório Marin Jr – Empresário
Gustavo Ungaro – Ouvidor-geral do Estado de São Paulo
José Álvaro Moyses – Cientista político – USP
Laila Shukair – Promotora de Justiça
Luciana Nicola – Executiva
Luiz Marrey – ex-Procurador Geral de Justiça
Marcello Lopes Guimaraes – Juiz de Direito
Marco Petrelluzzi – Jurista
Maria José Fernandes – Professora Unifesp
Maria Paula Dallari Bucci – Jurista
Maria Tereza Sadek – Cientista Política (USP)
Mauro Canzian – Médico HC
Modesto Carvalhosa – Jurista
Paulo Galizia – Desembargador
Plinio Gentil – Procurador de Justiça
Ricardo Braga – Advogado
Rita Biason – Cientista política e Professora Unesp
Roberto Romano – Filósofo
Rodrigo Pinho – Ex-Procurador Geral de Justiça
Sueli Riviera – Procuradora de Justiça
Valderez Abbud – Procuradora de Justiça
—————————————–
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefones: (11) 2089-8295