Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Ouvidoria Geral do Estado coordena palestras sobre prevenção à corrupção
A fim de contribuir para a troca de experiências na implementação de normas anticorrupção, a Ouvidoria Geral do Estado, responsável por incentivar a prevenção de irregularidades e promover a transparência, coordenou esta semana duas palestras ministradas por um dos maiores especialistas do mundo no tema: o responsável pela lei anticorrupção britânica (UK BriberyAct), Roderick Macauley, que também atua como “BriberyAct Manager” no Ministério da Justiça do Reino Unido.
Os eventos foram realizados na quarta e quinta-feira, 20 e 21 de maio. No primeiro encontro, aberto ao público e com entrada franca, dezenas de pessoas lotaram o auditório Arcadas da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, no Centro de São Paulo. O segundo evento, na quinta-feira, reuniu no Palácio dos Bandeirantes autoridades do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e Federal, Controladorias Gerais da União e do Município, Tribunal de Contas do Estado, Corregedoria Geral da Administração, Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado, Conselho da Transparência e Polícia Civil, entre outros, além de instituições do Governo Britânico.
Para o ouvidor geral do Estado e presidente do Conaci, Gustavo Ungaro, foi uma oportunidade valiosa. “A cooperação internacional e a efetiva participação dos agentes públicos podem contribuir para a concretização das normas anticorrupção vigentes, capazes de incentivar a ética no setor público e privado, fortalecer os controles internos preventivos e aplicar sanções em caso de violações”, afirmou.
Os dois eventos fazem parte das ações do projeto firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e o Reino Unido, cujas prioridades são implementação das leis anticorrupção e impulso à transparência no serviço público. O projeto é financiado por meio do Prosperity Fund, fundo de cooperação do Governo Britânico.
——————————————
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE/SP
Telefone: (11) 3218-5495
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br