Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Ouvidor geral participa de debate sobre prevenção à corrupção na Associação dos Advogados de São Paulo
O ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, foi um dos debatedores do seminário “Direito Administrativo e política na prevenção da corrupção”, promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) na última quinta-feira, dia 31 de agosto. Mais de 20 especialistas das áreas de Direito, Economia e Ciência Política se encontraram para aprofundar o debate a respeito das estratégias para combater a corrupção nos níveis administrativo e político, em quatro debates realizados ao longo do dia na sede da entidade, no Centro de São Paulo.
Ungaro participou do debate “O que nos ensina a experiência dos controladores na previsão da corrupção administrativa?”, ao lado de André Rosilho, professor da FGV Direito SP; Roberto Porto, promotor de Justiça no Estado de São Paulo; e Vera Monteiro, professora da FGV Direito SP. O moderador foi Guilherme Jardim, professor da FGV Direito SP. Ungaro elogiou a iniciativa da AASP, principalmente neste momento em que, comprovadamente, a corrupção tira verbas necessárias de setores essenciais, e reforçou a importância do controle interno que, segundo ele, está ligado à governança.
“O controle interno não é um obstáculo, e sim contribui diretamente para o atingimento de metas”, afirmou. Na ocasião, o ouvidor geral também aproveitou para divulgar o Web Denúncia – sistema eletrônico acessível pela internet no qual o cidadão pode denunciar situações de corrupção, tais como lavagem de dinheiro, pagamento de propina ou uso ilegal da função pública, a instituições públicas, como Ouvidorias, Polícias e Ministério Público – e cuja implantação, realizada no final do ano passado, ficou a cargo da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo. O evento também foi transmitido ao vivo via internet pela AASP.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2089-8295
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (21) 97500-4402