Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Novo sistema on-line Web Denúncia entra no ar nesta sexta
A Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo (OGE) participou na última quinta-feira, dia 23 de junho, de mais uma reunião plenária do FOCCOSP – Fórum de Combate à Corrupção no Estado de São Paulo – realizada na sede do Ministério Público Federal em São Paulo. Na oportunidade, os coordenadores de cada uma das ações de 2016 fizeram um breve relato sobre os trabalhos até agora desenvolvidos. O ouvidor geral, Gustavo Ungaro, apresentou a 2ª ação – a implantação do Web Denúncia, a cargo da OGE – e definiu a data para sua entrada no ar: sexta-feira, 24 de junho, no site da OGE e de dez outras instituições membros do FOCCOSP. A proposta teve aprovação dos presentes e foi comemorada com uma salva de palmas, em reconhecimento ao trabalho da OGE e ao êxito da iniciativa.
A Web Denúncia é um sistema eletrônico acessível pela internet no qual o cidadão poderá denunciar situações de corrupção, tais como lavagem de dinheiro, pagamento de propina ou uso ilegal da função pública, a instituições públicas, como Ouvidorias, Polícias e Ministério Público. A partir desta sexta, o Web Denúncia de Corrupção contará com um link no site da OGE (www.ouvidoriageral.sp.gov.br) e nos sites das entidades participantes, direcionando o usuário e permitindo o registro da denúncia. A proposta foi estruturada pelo Grupo de Trabalho (GT) coordenado pela OGE e com apoio técnico da Prodesp. “Será um canal seguro e eficiente para que qualquer pessoa possa denunciar corrupção e gerar providências por parte dos órgãos públicos competentes na esfera estadual, federal e municipal, as quais poderão ser acompanhadas pelo denunciante”, realçou Ungaro.
As instituições integrantes do GT da 2ª ação são: Corregedoria Geral da Administração (CGA), Controladoria-Geral do Município (CGM), Controladoria-Geral da União (CGU), Departamento de Polícia Federal (DPF), Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Ministério Público do Estado de São Paulo, Ministério Público Federal, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado da Segurança Pública, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Justiça de São Paulo e Receita Federal, sob coordenação da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2089-8295
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br