São Paulo: Fórum contra Corrupção escolhe Ouvidoria Geral para Secretaria Executiva

No dia 20 de outubro de 2017, na sede da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, foi realizada a quarta reunião plenária do ano de 2017 do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro do Estado de São Paulo (FOCCO-SP). Aberta pelo procurador geral do Estado, Elival da Silva Ramos, nela foram discutidos os encaminhamentos de cada uma das cinco ações vigentes, além da sugestão para novas ações em 2018.

Foi aprovada por unanimidade a indicação, feita pelo TCE, da Ouvidoria Geral do Estado como órgão responsável pela Secretaria Executiva do Fórum no próximo ano. Desde sua criação, o Fórum teve nesta função a Secretaria da Segurança Pública, o Ministério Público Estadual, a Corregedoria Geral da Administração e o Tribunal de Contas do Estado.

“A Ouvidoria Geral desenvolveu e gerencia o Web Denúncia de Corrupção, a pedido do Fórum, e agora assumiremos a coordenação dos trabalhos no próximo ano, dando continuidade a esta tarefa interinstitucional, com sinergia e eficiência, em tema tão relevante para a sociedade e para o Estado”, afirmou Gustavo Ungaro, ouvidor geral do Estado.

Mais informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP

E-mail: renatamartinho@sp.gov.br

Telefone: (11) 2089-8295

Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402