São Paulo: Direitos Humanos, Participação e Transparência na Prodesp

Na última quarta-feira, 7 de dezembro, a Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo convidou o ouvidor geral do Estado, Gustavo Ungaro, para palestra no âmbito do programa pró-equidade, que aborda temas relativos a questões de comportamento, gênero e raça, voltado a empregados, estagiários e prestadores de serviços da empresa. Na ocasião, além de abordar aspectos do assédio moral e sexual na administração pública, destacou-se o papel das ouvidorias públicas e as novas leis em vigor, especialmente a de acesso à informação, anticorrupção e de governança das estatais.

Conforme o Decreto nº 61.175/2015, cabe à Ouvidoria Geral do Estado difundir a transparência, zelar pelo acesso a informações públicas e coordenar a Rede Paulista de Ouvidorias, que conta com 358 unidades em funcionamento.

A Prodesp conta desde 2013 com Código de Ética e Conduta, onde é assumido expressamente, no capítulo referente a diretrizes, condutas e compromissos, o combate a “todas as formas de preconceito e de discriminação”. Em 2014, esse compromisso foi reafirmado com a adesão da Prodesp ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas que, entre seus princípios e objetivos, estabelece o estímulo a práticas que eliminem qualquer tipo de discriminação no emprego e a igualdade de gêneros.

 

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da OGE-SP

E-mail: renatamartinho@sp.gov.br

Telefone: (11) 2089-8295

Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Tríade Comunicação

comunicacao@conaci.org.br

(27) 3225-0099 / (27) 99973-4547