Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
São Paulo: Ação conjunta para transparência e educação
A proposta de curso para difusão da cultura de transparência, o projeto Ouvidoria Itinerante, e a inserção de temas relacionados à transparência e ao controle social nos currículos escolares foram os assuntos principais do encontro realizado na última terça-feira, 5 de abril, entre o ouvidor geral do Estado de São Paulo, Gustavo Ungaro, e o secretário de educação de São Paulo, José Renato Nalini.
A reunião, realizada na Secretaria Estadual de Educação, no Centro da capital, também contou com a presença de Eunice Aparecida de Jesus Prudente, da Ouvidoria Geral do Estado (OGE); Edson Luiz Vismona, presidente da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO); e Denise Auad, do Conselho de Transparência da Administração Pública, além de Mônica Rosemberg e Juliana Radulov, respectivamente diretora executiva e gerente executiva do Instituto Não Aceito Corrupção (INAC).
O curso para difusão de conceitos relacionados à transparência deverá ser realizado no segundo semestre deste ano, e será voltado a servidores públicos e interessados no tema. O Projeto Ouvidoria Itinerante tem como objetivo o atendimento dos cidadãos em diferentes locais e regiões, para garantia de direitos básicos do usuário do serviço público.
Já a inserção de conteúdos dirigidos ao segmento infanto-juvenil, que possam ser utilizados por escolas de Ensino Fundamental e Médio, tem como foco a promoção de uma cultura de cidadania que integre o desenvolvimento da criança e do adolescente desde tenra idade. Em todas essas ações, a Secretaria de Educação surge como parceira importante para troca de informações e implementação dos projetos.
O secretário Nalini elogiou as iniciativas e afirmou estar entusiasmado com a possibilidade de atuação da Secretaria junto à OGE. No encontro, já ficaram definidos os representantes da Secretaria de Educação que irão intermediar o processo para concretização das propostas. “São propostas capazes de promover a transparência por meio da rede pública de ensino, incentivando a participação do jovem cidadão”, afirmou o ouvidor geral.
—————————————–
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da OGE-SP
E-mail: renatamartinho@sp.gov.br
Telefone: (11) 2089-8295
Site: www.ouvidoriageral.sp.gov.br