Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Santa Catarina: DIAG coordena projeto de gestão de riscos na administração pública catarinense
Os auditores internos do Poder Executivo apresentaram no dia 19 o resultado da primeira etapa do trabalho de gestão de riscos realizado na JUCESC. A ação é resultado da portaria conjunta que foi assinada em janeiro para formalizar o início das atividades coordenadas pela equipe da Diretoria de Auditoria Geral (DIAG) em parceria com servidores da autarquia.
O presidente da Junta Comercial, Julio Marcellino Júnior, participou da reunião e agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe da Fazenda. “Este projeto é pioneiro no Estado e qualificará a gestão na JUCESC”, afirmou. O projeto é coordenado pelo auditor interno Cícero Alessandro Teixeira Barbosa e composto pelas auditoras internas Alessandra Barcellos Barros, Fabiana Ribeiro Borges e Josane Mara Maciel.
Durante a reunião, a equipe apresentou os riscos que foram identificados, a avaliação e a respectiva resposta por parte dos servidores, que já estão se organizando para a próxima etapa. Na sequência, o presidente indicará quais os riscos que deverão ser prioritariamente tratados.
IMETRO
No dia 13 de março, a equipe da DIAG deu início também as atividades de implantação de gestão de risco no IMETRO/SC. Assim como o projeto piloto, o atual passará pelas etapas de avaliação do ambiente de controle, eleição de processo para identificação e avaliação de eventos de risco, resposta aos riscos selecionados e definição de procedimentos de controle. A previsão é de que o trabalho esteja concluído até o final de junho.
A DIAG acredita que o gerenciamento de riscos é um instrumento importante para o fortalecimento das estruturas de governança. “Sabemos que os riscos existem e podem ser de diversas naturezas. Estar preparado para eles é uma forma inteligente de gestão. Controle interno também é isso”, explica o Auditor Geral, Augusto Piazza.
Informações para a imprensa:
Sindiauditoria
Texto: Jaercio Bento
E-mail: assessoria@sindiauditoria.org.br
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
aneramaldes@gmail.com
(21) 97500-4402