Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Santa Catarina: Cícero Barbosa é conduzido ao cargo de presidente do Sindiauditoria para 2018-2019
Na última terça-feira, dia 27 de março, os Auditores Internos do Poder Executivo filiados ao Sindiauditoria se reuniram em Assembleia Geral Ordinária, em conformidade com o estatuto da instituição. Dez anos depois da fundação do sindicato, o auditor interno Cícero Alessandro Teixeira Barbosa foi conduzido novamente ao cargo de presidente, função que já ocupou entre 2008 e 2010. Na pauta também, foram debatidas a proposta de filiação à Pública Central de Servidores, a alteração de endereço da instituição, a prestação de contas 2017 e o plano orçamentário anual para a próxima gestão.
A diretoria 2018-2019 é composta por Thiago Pereira de Freitas, vice-presidente; Simone de Souza Becker, diretora Administrativo-financeiro; Rafael Lima Palmares, diretor de Comunicação; Valdor Angelo Montagna, diretor Jurídico; Rodrigo Stigger Dutra, diretor de Relações Sociais e Intersindicais; e Fabiana Ribeiro Borges, Secretária.
Fazem parte da nova composição do Conselho Fiscal: André Luiz de Resende, Caio Jamundá, Ricardo Cavalcanti Peixoto Filho, Inês Marina de Souza (suplente), Cristiano Socas da Silva (suplente) e Clóvis Renato Squio (suplente).
“Precisamos continuar evoluindo”
“Nosso maior objetivo nessa gestão é trabalhar para implantar uma estrutura de Controladoria Geral ou Auditoria Geral cuja atuação possa dar-se de forma mais técnica e autônoma, vinculada diretamente ao Gabinete do Governador, nos moldes já adotados pela União e por mais de 20 estados”, destaca o presidente eleito. De fato, Santa Catarina é uma das últimas unidades da federação, num total de três estados, onde a estrutura de auditoria e controle interno ainda se encontra no segundo escalão de governo, ou seja, uma diretoria dentro da Secretaria de Estado da Fazenda.
A criação de tal estrutura é também uma cobrança da Corte de Contas Estadual, sob forma de reiteradas recomendações (quando da emissão de pareceres acerca da prestação de contas do Governo), do Ministério Público Estadual e, por fim, do Banco Mundial ao analisar o Sistema de Controle Interno catarinense. “Nosso sindicato buscará, doravante, a união de todos os Auditores Internos do Poder Executivo em prol da estruturação de uma Controladoria/Auditoria Geral, dotada de autonomia e melhor instrumentalizada para atender às necessidades e aos anseios dos catarinenses”, completou Barbosa.
Mais informações para a imprensa:
Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo de Santa CatarinaE-mail: assessoria@sindiauditoria.org.br
Facebook: Sindiautoria
Twitter: @sindiautoriaSite: www.sindiauditoria.org.br
Mais informações sobre o Conaci:
Xaene PereiraAssessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (51) 98195-1911