Rio Grande do Sul: Profisco II foi defendido pela CAGE em reunião no Ministério do Planejamento e Gestão

Na tarde do dia 21, os projetos de melhorias aptas às linhas de financiamento disponibilizadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID dentro do Programa PROFISCO foram defendidos pelos Subsecretários da SEFAZ/RS nas áreas do Controle Interno e Auditoria, Tesouro e Receita. O trabalho preparado e articulado pelo coordenador do PROFISCO junto à Secretaria, Carlos Mário Lima de Souza, contendo as propostas de projetos das áreas da SEFAZ foi apresentado aos técnicos do governo federal que analisam os pleitos de todo o Brasil.

O Subsecretário da Fazenda e Contador e Auditor-Geral do Estado, Álvaro Fakredin, esteve presente na reunião defendendo os projetos da SEFAZ, em especial as propostas do Órgão de Controle Interno do Estado – CAGE que, dentre outras, busca melhorias nos sistemas e ferramentas de controle e governança como o Custos-RS, a gestão contábil, o Transparência RS e o monitoramento de gastos, todos estes buscando melhorias na gestão fiscal do Estado.

Como atual presidente do CONACI – Conselho Nacional de Controle Interno, Fakredin também busca abrir frentes de financiamento para as outras unidades e Órgãos de Controle Interno do país, visando o aperfeiçoamento dessas atividades de Estado. E o BID, segundo o presidente, por meio da linha de financiamento PROFISCO, pode ser um parceiro importante para construir esse caminho. “Na oportunidade, o aplicativo PILAS RS também foi mostrado aos técnicos do Ministério do Planejamento e Gestão como um ótimo exemplo de avanço na transparência pública construída com este tipo de recurso”, finalizou Fakredin.

Informações para a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Cage-RS

E-mail: tamarad@sefaz.rs.gov.br; cage@sefaz.rs.gov.br

Telefone: (51) 3214-5200

Site: http://cage.fazenda.rs.gov.br

Mais informações sobre o Conaci:

Ane Ramaldes

Assessora de Comunicação

E-mail: comunicacao@conaci.org.br

Telefone: (21) 97500-4402