Rio Grande do Sul: Ato de posse dos novos auditores do Estado lota o Auditório do TCE

A cerimônia de posse de 28 novos auditores do Estado contou com o Auditório Romildo Bolzan (TCE-RS) lotado. Autoridades, familiares e servidores compareceram ao evento que ocorreu no dia 1º de agosto, às 11 horas da manhã. A mesa, composta pelo secretário da Fazenda, Odir Alberto Pinheiro Tonollier, o contador e auditor-geral do Estado, Luiz Paulo Freitas Pinto, o presidente do Tribunal de Contas, César Miola, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Geraldo da Camino, e o procurador-geral adjunto, Dr. Bruno de Castro Winkler, saudou os ingressantes.

Com a palavra, César Miola mencionou a necessidade do cumprimento do papel dos novos servidores com as contas públicas e desejou um bom trabalho aos iniciantes. Luiz Paulo Freitas Pinto ressaltou que este é um dos mais importantes momentos para a Cage em seus 65 anos, e reafirmou a missão do órgão em zelar pela boa e regular gestão dos recursos públicos. Agradeceu a presença de todos e aos que possibilitaram a realização do concurso, mencionando a comissão organizadora, formada pelos colegas Vera Rejane Goulart Gonçalves, Sérgio Luiz Buchmann e Antonio Valcir Capa e que recebeu assessoria do adjunto Paulo Alfredo Lucena Borges. Também agradeceu ao apoio da Divisão de Recursos Humanos da Supad, por meio do colega Ademir Spannemberg, assim como o secretário da Fazenda, que foi incansável na perseguição desse pleito tão desejado pela Cage. Finalizou desejando boas-vindas e parabenizando os aprovados.

Houve leitura da ata de posse e em seguida, assinatura desta pelos componentes da mesa. O novo auditor do Estado, Cláudio Seelig, subiu ao púlpito para proferir o juramento, que foi acompanhado pelos seus colegas, e, após, assinaram a ata de posse.

O secretário da Fazenda, Odir Tonollier, fez considerações quanto à marcante conquista na vida de cada novo servidor, e que eles formarão círculos de trabalho e amizades na Cage. Falou sobre o papel do TCE complementando o da Contadoria, a necessidade do espírito de equipe, e uma relação de aproximação com os gestores auditados. A transparência foi um ponto tratado no discurso, e o desejo de apresentar sempre, de forma inteligível, o trabalho à sociedade. Seguindo o ato solene, a fotografia oficial foi tirada e a sessão foi finalizada.

Carolina Camila dos Santos – Estagiária

Contadoria e Auditoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul

Telefone: (51) 3214-5200