Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Rio de Janeiro: Auditoria Geral do Estado compartilha experiências sobre convênios no CONSAD
De 25 a 27 de março, o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) realizou em Brasília, no Centro das Convenções Ulysses Guimarães, o “VII Congresso Consad de Gestão Pública. Na ocasião, a Auditoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (AGE/RJ) apresentou o artigo “Convênios no Rio de Janeiro: Articulação entre Estados, Municípios e Sociedade Civil com aprendizagens in loco”.
O estudo desenvolvido buscou relatar como a articulação entre diversos atores pode ajudar na melhoria dos processos de concessão e controles de repasses dos convênios públicos. Os resultados são fruto da experiência vivenciada no “II Seminário Convênios para Municípios do Estado do Rio de Janeiro”, quando foram realizados oito encontros, com atendimento a 311 servidores de 74 municípios e contou com a participação da Auditoria Geral do Estado (AGE/RJ), da Escola Fazendária (EFAZ/RJ), do Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP-Rio) e da Associação Estadual de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ). O paper foi elaborado pela equipe de servidores da AGE/RJ, formada por Thiago Couto Lage, Viviane Miranda Silva do Nascimento, Leonardo da Silva Morais e Robson Ramos Oliveira, tendo sido apresentado pelos dois últimos no painel de “Transparência e controle social em convênios e mecanismos de incentivo e fomento”, presidido pelo professor José Carlos Vaz.
Essa edição do Congresso, cujo tema era gestão sustentável, reuniu 2.023 servidores e gestores de todas as regiões do Brasil, tendo como foco de sua programação as experiências práticas de órgãos e entidades públicas que contribuem para a melhoria da gestão pública federal, estadual e municipal. Durante o evento, foram apresentados 188 trabalhos nos 54 painéis.
Sobre a importância do tema proposto pelo congresso, o presidente do Consad, Eduardo Diogo, ressaltou que “a gestão sustentável garante igualdade de oportunidade, pois liberta e rejeita a igualdade de resultados, pois aprisiona. E a dignidade é valor fundante da gestão pública”.
——————————————————–
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação Telefone: (27) 3225-0099E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Assessoria de Comunicação da CGM – Rio de Janeiro Telefone: (21) 2976-1515 E-mail: acs.cgm@pcrj.rj.gov.br