Rio de Janeiro: Acordo de Resultados premia CGM pela terceira vez

O Acordo de Resultados de 2014, que apresenta as metas e os resultados atingidos por 40 órgãos da administração municipal do Rio de Janeiro, garantiu à Controladoria Geral do Município (CGM-RJ) a terceira premiação consecutiva. Ao todo, foram estabelecidas 153 metas estratégicas, das quais 118 foram alcançadas. Nesse ano, foram criadas as Metas Ouro (vinculadas ao Plano Estratégico) e Prata (ligadas à rotina da Secretaria). A Controladoria ficou entre os seis órgãos da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro que alcançaram nota 10.

A Meta Ouro da CGM-RJ foi conjunta com a SMA e CVL. O órgão superou o desafio de reduzir R$ 4,5 milhões de custos unitários reais em contratos ou outros instrumentos vigentes em 2014. Já a Meta Prata, conjunta com a CVL, determinava a realização de auditorias das informações prestadas referentes ao cumprimento de metas. Foram 45 auditorias concluídas.

Com acompanhamento semanal das metas, foco e produtividade, a CGM-RJ garantiu, por mais um ano, o benefício da meritocracia aos seus servidores.

Histórico

Os Acordos de Resultados/Contratos de Gestão assinados pelos secretários e o prefeito do Rio de Janeiro são revalidados anualmente. Neles, as secretarias têm como obrigação cumprir as metas estabelecidas.

A criação das Metas Ouro (vinculadas ao Plano Estratégico) e Prata (ligadas à rotina da secretaria) marcou a edição de 2014 do Acordo de Resultados/Contrato de Gestão. Por ser considerada de extrema importância, a categoria Ouro está diretamente ligada ao Plano Estratégico 2013-2016 da Prefeitura do Rio, enquanto a Prata tem caráter desafiador e de grande impacto, fazendo parte do dia a dia da secretaria. Em termos de avaliação, o cumprimento de pelo menos metade das metas Ouro é condição para que as metas Prata sejam consideradas.

A nota indica o percentual do bônus que será pago. Para receber a premiação, o servidor deverá ter trabalhado pelo menos ¾ do ano nos órgãos que cumpriram as metas.

Quem atingiu a nota 10 garante 100% da folha salarial para distribuição e, assim, sucessivamente – 9 (80%), 8 (60%), 7 (40%).

—————————————-

Informações para a imprensa:

Controladoria Geral do Município do Rio de Janeiro

E-mail: acs.cgm@pcrj.rj.gov.br

Telefone: (21) 2976-1515 / (21) 99943-9905