Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Recife: Prefeitura implanta sistema de controle para contratos de terceirizados
Como mais uma medida de controle e cuidado com o gasto público, a Prefeitura do Recife passará a contar com o Sistema de Controle dos Contratos de Terceirização da mão de obra da Prefeitura do Recife (Sisterc). A ferramenta vai permitir o cadastro de informações referentes aos contratos de mão de obra terceirizada, incluindo os dados dos funcionários, cargos, lotações, valores, substituições e afastamentos. No mês de agosto a Controladoria Geral do Município promoveu uma capacitação para os servidores municipais que passarão a usar o sistema.
No momento do treinamento, 86 servidores conheceram o funcionamento do sistema de forma prática no ambiente de teste da plataforma, utilizando os dados reais de suas unidades. O Sisterc entrará em funcionamento até o final de setembro e permitirá que a Prefeitura do Recife obtenha informações importantes quanto aos contratos de terceirizados de todas suas unidades gestoras.
Para o gerente Geral de Gestão Matricial do Gasto Público, Marco Aurélio Araújo, o Sisterc vai possibilitar a gestão mais eficiente de todos os contratos de terceirização de mão de obra, além de permitir através dos dados inseridos na aplicação, maior controle dos gastos públicos, possibilitando a construção de ações mais efetivas de racionalização da despesa.
O Sisterc foi construído em conjunto pela Gerência Geral Matricial do Gasto Público (GGMAT) e a Gerência de Apoio à Tecnologia da Informação (GATI). O sistema ficará hospedado no domínio da Emprel, desta forma, os dados estarão seguros e disponíveis para acesso via web.
Informações para a imprensa:
Mabel Maria Assessora de Comunicação E-mail: mabelmelo@recife.pe.gov.br Telefones: : (81) 3355-8752 / (81) 99488-6021 / (81) 99622-3949 Mais informações sobre o Conaci: Ane Ramaldes Assessora de Comunicação E-mail: comunicacao@conaci.org.br Telefone: (21) 97500-4402