Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Proposta de regulamentação de sindicância é tema do 56º Fórum Permanente de Controle Interno
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE/CE) promoveu, na tarde da quinta-feira (18), a 56ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno. O evento, realizado em formato virtual, teve como objetivo discutir a proposta de regulamentação de instrumentos correcionais de sindicância, bem como o Termo de Ajustamento de Conduta aplicado aos servidores públicos do Poder Executivo Estadual.
Presente na ocasião, o secretário de Estado Chefe da CGE, em exercício, Marcelo Monteiro, realizou a abertura do Fórum. Já as apresentações foram realizadas pelo coordenador de Correição da CGE, Antonio Paulo Silva, e pela equipe da Célula de Gestão do Sistema de Correição da CGE, composta pelas auditoras Denise Araújo, Fernanda França e Brenda Barros.
“A construção de uma norma que traz impacto em algo tão sensível como é o Sistema de Correição não poderia deixar de levar em consideração a contribuição de servidores de outros órgão e entidade que estão vivenciando o dia a dia da Administração Pública. Esse foi o espírito que nos inspirou nessa atividade e que continuará inspirando, com a consolidação das contribuições encaminhadas, até a elaboração e aprovação do documento final”, fez questão de destacar o coordenador de Correição.
A 56º edição do Fórum Permanente de Controle Interno contou com a participação de cerca de 127 representantes das Assessorias de Controle Interno e Ouvidoria do Estado, das Assessorias Jurídicas e profissionais atuantes em atividades de correição no Estado.
Fonte:
CGE-CE