Projetos da CGDF são selecionados para concurso nacional de inovação da Enap

Três iniciativas da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) estão na lista preliminar do 28º Concurso Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O concurso tem como objetivo reconhecer práticas inovadoras que fortaleçam a capacidade do governo de atender às necessidades da população de maneira eficiente e ágil.

A competição recebeu 472 inscrições de todo o Brasil, das quais 238 foram validadas pelo Comitê Gestor da premiação. Três projetos da CGDF atenderam os requisitos e foram aprovados para concorrer na Categoria I – Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal, estadual e do Distrito Federal: UX da questão: Ouvidoria, Governança e Serviços, desenvolvido pela Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), uma unidade da CGDF; e Modelo de Governança Pública do GDF, da Subcontroladoria de Governança e Compliance (Sugov).

Na Categoria III – Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual, do Distrito Federal e municipal (municípios com mais de 200 mil habitantes), concorre o Participa DF – Plataforma de Participação Social, desenvolvido pela Subcontroladoria de Transparência e Controle Social (SUBTC), pela Subcontroladoria de Tecnologia da Informação e Comunicação e pela OGDF.

As próximas etapas incluem avaliação inicial, em que as iniciativas serão analisadas por avaliadores externos, e uma apresentação final no formato de pitch, além de uma votação popular para a escolha do público. O resultado do concurso será divulgado em breve, e as equipes ainda podem interpor recursos até o dia 21 de agosto.

Outros entes públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) também foram aprovados e estão concorrendo na lista preliminar:

Categoria I

  • Centro de Inteligência Estratégica para a Gestão do SUS (Cieges-DF), elaborado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

Categoria III

  • Programa de nutrição no campo – Modelos de agroindústrias rurais: produtos de origem animal e vegetal, criado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF);
  • Terapia comunitária integrativa: cuidado em saúde para o empoderamento das mulheres no campo (Emater-DF);
  • Dia da Mulher da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF);
  • Rede de hortos agroflorestais medicinais biodinâmicos (SES-DF);
  • Projeto de fisioterapia preventiva nas unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Acesse este link para conferir a lista dos selecionados.

Fonte:

CGDF