Projeto Estudantes em Ação mobiliza 74 escolas municipais e garante participação de todas as regiões de São Paulo

A 3ª edição do Projeto Estudantes em Ação, promovido pela Controladoria Geral do Município de São Paulo (CGM-SP) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME-SP), recebeu inscrições de 74 escolas da Rede Municipal de Ensino, representando as 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs) da capital.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer o protagonismo estudantil, a cidadania ativa e o controle social no ambiente escolar, por meio de atividades como Auditoria Cívica, Desafios temáticos e ações de impacto coletivo. O projeto é fruto de um termo de cooperação firmado entre a CGM-SP, SME-SP e a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), e tem sido reconhecido como referência em formação cidadã no contexto escolar.

A seleção das 54 escolas participantes será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo até o dia 18 de julho, dando início à próxima fase do projeto, que inclui formações, mobilização da comunidade escolar e execução de ações práticas pelos estudantes.

Mais informações:
https://capital.sp.gov.br/web/controladoria_geral/w/estudantes-em-acao

Fonte:

CGM-SP

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.