Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Projeto de lei complementar que regulamenta as competências da CGE no Estado é aprovado na AL
A legislação também dispõe sobre o regime jurídico da carreira de Auditor de Controle Interno
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL/CE) aprovou, na última quarta-feira (05/07), o projeto da Lei Complementar 13/23, que estabelece as competências e os valores da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, bem como o regime jurídico da carreira de Auditor de Controle Interno.
A norma estabelece a estruturação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, prevendo o seu modelo de funcionamento em três linhas de atuação, fortalecendo a governança e a gestão dos órgãos e entidades da primeira e segunda linhas, sob a orientação da CGE, órgão central do Sistema e responsável pela terceira linha.
Com a aprovação pela Assembleia, o texto será encaminhado ao Governador do Estado, Elmano de Freitas, para sanção e publicação no Diário Oficial do Estado (DOE).
Fonte:
CGE-CE