Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Presidente do Conaci participa de reunião do TCU e da Enccla
O presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), Roberto Amoras, está em Brasília-DF nesta terça-feira, dia 28 de março, para cumprir duas agendas relevantes. A convite do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), na manhã de hoje ele participou da reunião que discute a elaboração do Fórum Nacional do Controle, um evento que tem como objetivo promover a integração dos órgãos de controle.
Várias entidades estão envolvidas, como o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Confederação Nacional de Municípios, entre outras, sendo que o Conaci integrará o comitê executivo responsável pela organização do Fórum, juntamente com os institutos Rui Barbosa e Serzedello Corrêa.
“Na próxima reunião devemos fechar a programação do evento, que tem previsão de acontecer no final de agosto”, ressaltou Amoras, complementando que o objetivo da iniciativa é pensar em capacitações conjuntas entre as instituições que atuam com controle, bem como no compartilhamento de boas práticas e experiências.
Ação 11 da Enccla
Já na parte da tarde, Amoras participa de nova reunião da Enccla – Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, desta vez para detalhamentos da Ação 11, que tem como objetivo avançar na integração de métodos operacionais dos órgãos de Estado de controle visando fortalecer o combate à criminalidade organizada.
O grupo de trabalho, cujos coordenadores são membros do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, pretende aprovar o plano de trabalho e apresentar as ideias para a elaboração de proposta normativa e demandar que os parceiros achem em suas instituições casos de alta incidência e baixo impacto.
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (27) 99973-4547