Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Presidente Conaci participará da capacitação Anti-Corruption Program for Brazilian Officials
A presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e secretária de Estado de Controle e Transparência, Angela Silvares, participará do programa de capacitação “Anti-Corruption Program for Brazilian Officials”, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com o Institute of Brazilian Issues (IBI) da The George Washington University.
Trata-se da 6ª Edição do programa, cuja finalidade é a melhoria do planejamento e desenvolvimento de ações de prevenção e combate à corrupção. Os participantes assistirão a palestras, oficinas, trabalhos em grupo e painéis de discussões, assim como aulas expositivas, ministradas por professores da Universidade de George Washington.
A capacitação será realizada em Washington, entre 6 e 17 de maio, e conta também com a participação de 22 representantes de órgãos de controle do governo. De acordo com a presidente do Conaci, o programa de capacitação propiciará aos participantes o conhecimento às diversas formas de atuação dos órgãos do governo americano na prevenção e combate à corrupção. “Tal oportunidade nos permitirá comparar as ações em curso no país e, com isso, aprimorarmos a atuação dos órgãos do governo brasileiro e suas unidades federativas na prevenção e combate à corrupção”.
Durante o curso serão realizadas algumas visitas técnicas a órgãos do Governo Americano, tais como: World Bank; Trace International; Escritório de Ética Governamental; Departamento de Energia; e Escritório de Responsabilidade Profissional. Dentre os painéis de discussão a serem abordados estão a convenção interamericana contra a corrupção; o sistema americano de justiça criminal; a corrupção nas aquisições feitas pelo governo; os custos sociais da corrupção; a visão geral das agências americanas de combate à corrupção; e os procedimentos dos escritórios de ética governamental, de política de informação e de responsabilidade governamental.
“Minha expectativa é de que muitas ideias e oportunidades sejam trabalhadas e implementadas no avanço ao combate à corrupção, que tem como principal vetor as ações de prevenção”, explica Angela Silvares.
Institute of Brazilian Issues (IBI)
O Institute of Brazilian Issues (IBI) foi criado em 1990 para promover relações entre os Estados Unidos e o Brasil no ambiente de constantes mudanças da ordem internacional. Nesse sentido, o IBI promove a convergência de pontos de vista e interesse entre as duas nações, por meio da promoção de estudos acadêmicos e de eventos, tais como seminários e programas de capacitação, estimulando a resolução de diferenças e ajudando a identificar áreas onde as relações podem ser expandidas.
Clique aqui para visualizar a programação preliminar completa.
————————————————–
Informações para a imprensa:Assessoria de Comunicação CONACI: Aline Cesconetto – Contato
Produção: Tríade Comunicação | (27) 3225-0099