Prêmio reconhece melhores práticas de gestão pública do Governo de SC

A Controladoria-Geral do Estado publicou na segunda-feira, 30, o resultado do 1º Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras. Dividida em seis categorias, a premiação tem o objetivo de reconhecer e disseminar as melhores práticas de controle da gestão pública entre os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual.

“O objetivo do governador Jorginho e da CGE é formar uma rede de boas práticas, incentivando a troca de experiências entre as pastas”, afirma Pedro Waltrick, controlador-geral do Estado. Nesta primeira edição, o Prêmio recebeu a inscrição de 37 projetos de 21 órgãos e entidades.

Os ganhadores do selo Ouro em cada uma das categorias são: Udesc (Controle Interno), Polícia Militar (Gestão Correicional), Fundação Catarinense de Cultura (Governo Aberto e Transparência), Casan (Integridade e Compliance), Epagri (Ouvidoria) e Procuradoria-Geral do Estado (Qualidade do Gasto). Veja a lista completa aqui.

Criatividade e potencial de difusão

Segundo Waltrick, a avaliação dos julgadores, especialistas em controle, mostrou o bom nível das práticas. “O desempenho é um reflexo da qualidade da gestão pública estadual”. Os requisitos foram: criatividade e inovação; simplicidade e potencial de difusão; recursos utilizados; efetividade; e impacto da prática na organização.

As três melhores práticas por categoria receberão certificados e selos virtuais Ouro (1º lugar), Prata (2º lugar) e Bronze (3º lugar) para serem aplicados em seus portais, redes sociais e outros veículos de destaque. A cerimônia de entrega será no dia 23 de outubro.

Fonte

CGE-SC