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“Prêmio Fortaleza Transparente” reconhece a qualidade no atendimento ao cidadão
A Controladoria e Ouvidoria Geral do Município iniciou a entrega do "Prêmio Fortaleza Transparente: Os Gestores Municipais em Compromisso com os cidadãos”, que está certificando e premiando as secretarias e órgãos municipais que mais se empenharam no atendimento ao cidadão. Na última terça-feira (30/11) foram visitadas a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec) e a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), que ficaram entre os 15 órgãos melhores colocados. Durante o encontro os secretários e as equipes técnicas tiveram oportunidade de tratar sobre ouvidoria, controle interno, Lei Geral de Proteção de Dados e transparência.
O prêmio “Fortaleza Transparente” adota como critério de avaliação o quantitativo de pedidos realizados pelo Sistema Eletrônico de Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), e se os atendimentos foram concluídos dentro do prazo preconizado de 20 dias. O conteúdo das respostas também é analisado, e se conseguiu atender ao cidadão, conforme as instâncias de avaliações, divididas em 1ª, 2ª e 3ª. A iniciativa vem consolidar as políticas públicas de transparência, com base na Lei de Acesso à informação – LAI
Para a secretária chefe da CGM, Christina Machado, o encontro vem destacar o papel da CGM como órgão de apoio para toda a administração municipal. "O prêmio Fortaleza Transparente vem reconhecer o empenho dos órgãos municipais, no atendimento ao cidadão, através dos pedidos de informação realizados pelo E-sic. Aproveitamos a visita para reforçar a atuação complementar da CGM no apoio e assessoramento aos gestores", reforçou a secretária.
Participaram dos encontros a Ouvidora Geral do Município, Lilian Fontele e o coordenador de Transparência e Integridade, Paulo Cavalcante.