Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Prefeitura de Belo Horizonte lança painel de transparência de Obras Públicas
A Prefeitura de Belo Horizonte lançou ontem (5) o novo Painel Transparência Obras Públicas, que permite mais clareza nos gastos públicos. O endereço, apresentado durante a “I Semana Municipal de Transparência e Integridade” fornece detalhes do que é feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI), com informações sobre indicadores dos contratos, mapa interativo para localização das obras, contratos por região do Município e dados abertos, o que inclui informações sobre finanças.
Presente na cerimônia de lançamento, o prefeito Fuad Noman disse que o portal é um passo importante na garantia da lisura dos gastos públicos. “Uma cidade mais feliz é uma cidade mais transparente, mais ética, mais tranquila para vivermos, porque teremos a certeza que os nossos recursos estão sendo aplicados da forma correta em benefício da população de Belo Horizonte”, disse o prefeito.
O controlador-geral do Município, Leonardo Ferraz, também destacou a importância da ferramenta. “Dentro do nosso dever de dar mais transparência às ações do poder público, nós entendemos que a temática infraestrutura é fundamental para que os cidadãos possam acompanhar os avanços do Município. Aproveitamos para lançar o novo portal de Obras Públicas, ferramenta interativa, de fácil manuseio, com interfaces gráficas muito interessantes para que a população possa acompanhar as obras do Município, a execução física e financeira”, disse.
Para encontrar o novo portal de Obras Públicas, o cidadão terá que acessar o site da PBH, clicar na aba Transparência e buscar o ícone nomeado Obras Públicas. Na sequência, basta selecionar o botão “Quero acessar o painel transparência em Obras Públicas”.
Fonte:
CTGM-BH