Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Porto Velho: Controladoria realiza curso de auditoria em obras públicas
Encerrou-se na última quarta-feira (21), no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, o curso de capacitação em auditoria de obras públicas. A ação é da prefeitura de Porto Velho através da Controladoria Geral do Município, com vistas à garantia de controle mais efetivo para a realização de obras públicas.
O curso é ministrado pelos procuradores Gilberto Gomes da Silva e Daniel Amorim, da Auditoria do Estado do Piauí. Gomes da Silva é auditor geral do órgão. Segundo ele, o êxito da auditoria em obras públicas se concretiza quando as obras projetadas para melhoria do município e da qualidade de vida de sua população são feitas “dentro da qualidade especificada, de acordo com o conceito de projeto básico, verificando aí pontos como custo, prazo e qualidade do serviço”.
Intercâmbio
Eudes Fonseca da Silva, controlador geral do município porto-velhense, informa que a gestão do dr. Hildon Chaves é marcada pela busca do melhor em capacitação e conhecimento de seu pessoal, “viabilizando expertises para cumprimento e respeito à legislação vigente segundo os órgãos de controle”.
O controlador explica que o município tem, até o final de 2017, previstas sete auditorias para realizar em vários setores, a exemplo de transporte e merenda escolar. “Agora, a capacitação é específica para a área de auditoria da controladoria, mas dentro de alguns meses todo o pessoal do município que trabalha com obras será igualmente capacitado”.
Fonseca da Silva diz ainda que a Controladoria fez opção pelo que há de melhor em expertise quanto ao controle de obras públicas. “Juntamente com o Ceará, o Piauí é o estado referência nessa área. Para se ter uma ideia, no Piauí o setor de controle dispõe de oito profissionais dedicados exclusivamente a auditar obras. Mas nós estamos buscando nos aprimorar também, tanto que há outras ações, treinamentos pedagógicos, tudo com o propósito de melhorar a auditoria, que é mais pedagógica”.
Informações para a imprensa:
CGM-Porto Velho
Site: http://cgm.portovelho.ro.gov.br/
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
Assessora de Comunicação
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Telefone: (27) 99973-4547