Distrito Federal, 06 de junho de 2022

Portal da Transparência bate recorde de acessos em maio

Portal da Transparência do Distrito Federal bateu recorde de visualizações em maio deste ano. Foram 820.412 visualizações de páginas do site e da versão mobile, lançada no dia 13 de abril e criada para que o usuário visualize o conteúdo do Portal pelo celular e interaja de maneira mais simples e fácil.

O crescimento nas visualizações foi de 55% na média dos últimos 12 meses. A média mensal de visualizações é de 527.776 acessos. As páginas mais acessadas dentro do Portal são “Remuneração dos Servidores”, “Despesas” e “Receitas”, respectivamente. “Esse aumento no número de visualizações comprova que a Controladoria-Geral do DF tem conseguido atingir seu maior objetivo, que é facilitar o acesso às informações relacionadas ao governo à população. A versão mobile foi construída para tornar a navegação ainda mais fácil e rápida pelo celular”, explica o controlador-geral do Distrito Federal, Paulo Wanderson Martins.

Diferentemente de quando o site é acessado pelo telefone móvel e é responsivo, a versão mobile foi desenvolvida especificamente para o acesso pelo celular, facilitando a navegação e possibilitando uma melhor visualização das informações contidas no Portal, como se fosse em um aplicativo. No entanto, não é necessário baixar nas lojas de aplicativo. Basta acessar o Portal da Transparência no navegador do celular e optar pela versão mobile.

A subcontroladora de Transparência e Controle Social da CGDF, Rejane Vaz, ressalta que o Portal da Transparência é a principal fonte de consulta do cidadão para exercer o controle social. “É por esse canal que as pessoas do DF podem ficar atentas a toda a movimentação do governo, seja o recebimento de impostos e a maneira como eles têm sido gastos, a contratação de empresas, os convênios firmados e as licitações realizadas. É possível verificar também informações sobre emendas parlamentares e a remuneração dos servidores, tudo em um só Portal.”

O Portal da Transparência conta ainda com uma superbusca, ferramenta construída de forma similar à busca do Google, que traz de forma simples e rápida as informações do banco de dados do Portal, sem que o usuário necessite de conhecimentos técnicos para encontrá-las. Basta digitar uma palavra e tudo que for relacionado a ela é identificado imediatamente.

Fonte:

Assessoria de Comunicação da Controladoria-Geral de DF

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.