Planejamento estratégico da Controladoria-Geral de MS será lançado

Nesta quarta-feira (20.4), das 9h30 às 12h, será realizado no auditório da Escola Superior de Controle Externo, do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (Escoex-TCE/MS), o lançamento do “Plano Estratégico da CGE-MS”, da Controladoria-Geral do Estado (CGE-MS).

O objetivo é mostrar para a equipe da instituição como serão os próximos passos da CGE/MS, quais as metas a serem alcançadas e os desafios a serem vencidos. Tudo muito bem definido e com prazos a serem cumpridos.

De acordo com o assessor de gabinete e chefe do setor de Governança e Comunicação, Juris Jankauskis Júnior, em todo período de desenvolvimento do processo para atingir o resultado que será apresentado foi pensado no intuito de oferecer mais celeridade, transparência e alinhamento das ações desenvolvidas pela CGE.

“Tivemos um longo processo para a realização deste trabalho e, agora, chegou a hora de sairmos do planejamento e adentrarmos à execução daquelas que serão as ações de sustentação do nosso futuro. O nosso plano estratégico é inédito para a Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul e fundamental porque é nele que se define o que a instituição quer ser e traça os passos necessários para chegar até o objetivo desejável”, afirma.

Conforme o controlador-Geral do Estado, Carlos Eduardo Girão de Arruda, a criação do planejamento estratégico da CGE é o que vai definir tudo o que o órgão quer ser dentro da estrutura de governo. “Hoje a auditoria já possui uma história. Mas a controladoria foi criada há pouco tempo. Com o planejamento vamos definir onde queremos chegar até 2025, com a finalidade de estar entre as melhores controladorias estaduais do Brasil. A partir dessa nossa visão vamos estruturar tudo o que precisamos fazer para chegar lá”, explica.

Girão ainda acrescenta que “a primeira fase de todo o trabalho foi encerrada e todos os nossos servidores participaram de uma maneira ou outra da elaboração daquilo que a Controladoria-Geral deve se tornar nos próximos anos. Vamos trabalhar em conjunto, mesmo nas áreas separadas”, finaliza.

Fonte:

Karla Tatiane, CGE-MS

Publicado por: kjesus@segov