Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Piauí: CGE vai implantar sistema que avalia patrimônio dos servidores
O controlador-geral do Estado do Piauí (CGE-PI), Darcy Siqueira, assinou na manhã da última sexta-feira (12/09) o Termo de Cooperação Técnica com a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM-SP). O chefe da CGM-SP, Mário Spinelli, esteve em Teresina para o Seminário Controle da Gestão Pública, realizado pela secretaria executiva da Rede de Controle, da qual a CGE-PI faz parte.
A parceria entre os dois órgãos de controle interno possibilitará a troca de experiências com o objetivo de desenvolver projetos e ações que possam contribuir para a prevenção e o combate à corrupção. Segundo Darcy Siqueira, uma das primeiras ações conjuntas será a disponibilização do sistema de análise patrimonial desenvolvida pela CGM-SP.
A ferramenta dá suporte a uma elaborada metodologia de análise patrimonial que permite a identificação de servidores com evolução do patrimônio incompatível com a respectiva remuneração e o mapeamento de redes de corrupção. No município de São Paulo, a metodologia foi o ponto de partida para o desmantelamento de um esquema operado por auditores fiscais da Secretaria de Finanças que desviou cerca de R$ 500 milhões dos cofres municipais, caso que ficou conhecido nacionalmente como escândalo do ISS-Habite-se.
“Implantar esse sistema será um grande desafio para a Controladoria, mas sabemos que para isso precisamos reestruturá-la através de lei. Essa será a nossa intenção para o próximo ano”, disse o controlador.
—————————————-
Informações para a imprensa:
Tríade Comunicação
Telefone: (27) 3225-0099
E-mail: comunicacao@conaci.org.br
Texto: Virgínia Santos
Assessora de Comunicação da CGE Piauí
E-mail: anavirginia@cge.pi.gov.br
Telefone: (86) 9941 9019 | (86) 3211 0590 | (86) 3211 0770