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Piauí: CGE busca soluções para melhorar atendimento ao cidadão através do e-SIC
A Controladoria-Geral do Estado (CGE-PI) reuniu, na manhã desta terça-feira (11), servidores dos órgãos e entidades do Estado para orientá-los sobre a importância de atender às demandas que chegam através do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). Durante o encontro, o auditor governamental na área de Tecnologia da Informação da CGE, Márcio Barros, ouviu os servidores e alertou sobre a necessidade de aperfeiçoar o mecanismo de resposta às demandas dos cidadãos.
“A partir dessas reuniões, vamos elaborar um diagnóstico e efetuar as mudanças necessárias para superar as dificuldades encontradas. A ideia é tornar o e-SIC mais eficiente, de forma que o cidadão possa obter a resposta em tempo hábil”, explica o auditor, ao salientar que a avaliação vai possibilitar melhorias no processo de atendimento às solicitações do cidadão. “Futuramente, vamos criar meios que possibilitem uma interação ainda maior do Estado com a sociedade”.
Na quinta (13) e sexta-feira (14), outros órgãos e entidades vão receber orientação. Os servidores convocados devem responder aos pedidos de acesso à informação em aberto no prazo de dez dias úteis, a contar da data da reunião.
O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, direito garantido através da Lei Federal Nº 12.527/ 2011. Desde 2013, quando a Lei foi regulamentada no Estado, através do Decreto Nº 15.188, a Controladoria acompanha os pedidos que chegam através do sistema para garantir a efetividade do atendimento.
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Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação da CGE Piauí
E-mail: anavirginia@cge.pi.gov.br
Telefone: (86) 9941 9019 | (86) 3211 0590 | (86) 3211 0770