Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Paraíba: Controladoria Geral do Estado valida segunda etapa do plano estratégico 2018-2022
Após a validação da Missão, Visão e Valores, a Controladoria Geral do Estado da Paraíba consolidou, na última segunda-feira (12), o mapa estratégico do órgão, no segundo seminário para a elaboração do plano estratégico 2018-2022.
Reunidos na Escola de Serviço Público da Paraíba – ESPEP, servidores da CGE, validaram a segunda etapa de construção do planejamento estratégico, o mapa estratégico, ferramenta que auxilia na implementação da estratégia organizacional, apresentando objetivos estratégicos em forma de mapa. O mapa tem o papel de descrever visualmente os ativos que impulsionam melhorias de desempenho nos processos internos, gerando valor para os clientes.
O consultor Guilherme Huguet, que entrevistou os órgãos estratégicos do Governo do Estado e os servidores públicos da Controladoria na primeira etapa do plano, levantou expectativas importantes que subsidiaram o mapa, afim que estes fossem validados pelos próprios servidores da CGE.
Segundo Guilherme, o servidor público é o principal agente construtor do plano. “Cada pessoa é muito importante neste processo. Vários resultados serão gerados a partir da contribuição de cada servidor”, pontuou o consultor.
Divididos em grupos, com a participação do secretário-chefe, Gilmar Martins, gerentes executivos, gerentes operacionais e técnicos da Controladoria, discutiram quais os objetivos seriam definidos para o mapa estratégico da CGE.
Pertencente à metodologia Balanced Scorecard, o mapa é dividido em três pilares interligados, contemplando objetivos direcionados ao pessoal e cultura do órgão, ao controle interno e aos resultados que serão gerados para o Governo e a sociedade.
Após a validação do mapa, foram eleitos os guardiões dos objetivos expostos, servidores que ficarão responsáveis pelo cumprimento dos objetivos estratégicos e pelo alcance de cada meta definida afim que se tenha uma eficiente aplicação do plano.
Durante os dias 13 e 16 os servidores guardiões passarão por novos encontros com o consultor Guilherme Huguet para que seja delineado metas para se trabalhar os objetivos validados no mapa estratégico durante 2018-2022.
Informações para a imprensa:
Rafaella Francisca Alves Teixeira
E-mail: rafaellateixeira07@gmail.com
Mais informações sobre o Conaci:
Ane Ramaldes
(21) 97500-4402