Palestra e apresentação fazem parte da programação do I Encontro de Corregedorias do Estado do Tocantins nesta quarta-feira, 26

As transmissões acontecem ao vivo, a partir das 8h30, pelo YouTube da CGE Tocantins

O I Encontro de Corregedorias do Estado do Tocantins continua nesta quarta-feira, 26, com o segundo dia de programação. A partir das 8h30 acontece a palestra “A Aplicação do Princípio da Paridade de Armas no Processo Administrativo Disciplinar”.

Apresenta o tema, o analista técnico jurídico do Governo do Tocantins, Sinvaldo Conceição Neves, que também é mestre em Direito e professor auxiliar do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra).

A programação on-line tem transmissão pelo canal da Controladoria-Geral do Estado, organizadora do evento, no YouTube – https://bit.ly/3laixta.

Sistema

Na sequência, às 9h50, será apresentado o e-PAD, sistema criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que organiza informações dos procedimentos administrativos correcionais.

O sistema será apresentado pelos especialistas técnicos na Coordenação de Modernização da Corregedoria-Geral da União, o analista de comércio exterior, Manoel Augusto Cardoso da Fonseca; e o auditor federal de Finanças e Controle, Marcelo Paluma Ambrozio.

Às 12 horas participa da transmissão o corregedor-geral da União, Gilberto Waller Júnior, no encerramento das atividades.

I Encontro

O I Encontro de Corregedorias do Estado segue até a próxima quinta-feira, 27, com o objetivo de aproximar os órgãos que possuem unidade de corregedoria, estimulando a colaboração, a troca de experiências e de boas práticas.

O evento ocorre por meio da Corregedoria-Geral do Estado (Coge), unidade administrativa da CGE-TO e discutirá temas atuais e relevantes à atuação correcional na administração pública.

Parcerias

Além da Adpeto, também são parceiras da iniciativa, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), por meio da Escola de Gestão Fazendária (Egefaz); a Secretaria da Administração (Secad), por meio da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet); a Secretaria da Comunicação (Secom); e o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO).

Fonte:
CGE-TO