Ouvidoria setorial da CGE disponibiliza guia de orientações acerca da qualidade das respostas aos cidadãos

Buscando disseminar boas práticas de Ouvidoria nas áreas da CGE, a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Controladoria e Ouvidorial Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, virtualmente, o Guia de Orientações Técnicas acerca da Qualidade das Respostas das Demandas de Ouvidoria. O material, que foi elaborado pela Ouvidoria Setorial do órgão, traz dicas para melhorar o atendimento às demandas dos cidadãos, utilizando respostas mais claras e objetivas.

 

“É importante salientar que já avançamos muito na agilidade do atendimento e no prazo de resposta. Agora, estamos focando na qualidade das respostas, o apoio das áreas da CGE é fundamental para que possamos atender os nossos cidadãos, cada dia melhor, no intuito de aumentar a sua satisfação”, destacou a coordenadora interina da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (ASCOU) e ouvidora setorial da CGE, Ivanilza Fernandes.

 

A ação visa atender ainda aos critérios propostos na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada, anualmente, pela CGE. Para o resultado da avaliação, as setoriais são julgadas por critérios como: resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria setorial, equipe da ouvidoria setorial e ações inovadoras de ouvidoria.

 

Guia de Orientações

 

No documento, poderão ser encontradas informações sobre a linguagem a ser utilizada no diálogo com o cidadão, aspectos ligados à qualidade das respostas, percepção no atendimento, além de informações pertinentes no encaminhamento das respostas às demandas dos cidadãos.

 

O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.

 

Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como as redes sociais (TwitterInstagram e Facebook), a plataforma Ceará Transparente e as ouvidorias setoriais.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação CGE-CE

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