Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Ouvidoria setorial da CGE disponibiliza guia de orientações acerca da qualidade das respostas aos cidadãos
Buscando disseminar boas práticas de Ouvidoria nas áreas da CGE, a Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria da Controladoria e Ouvidorial Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, virtualmente, o Guia de Orientações Técnicas acerca da Qualidade das Respostas das Demandas de Ouvidoria. O material, que foi elaborado pela Ouvidoria Setorial do órgão, traz dicas para melhorar o atendimento às demandas dos cidadãos, utilizando respostas mais claras e objetivas.
“É importante salientar que já avançamos muito na agilidade do atendimento e no prazo de resposta. Agora, estamos focando na qualidade das respostas, o apoio das áreas da CGE é fundamental para que possamos atender os nossos cidadãos, cada dia melhor, no intuito de aumentar a sua satisfação”, destacou a coordenadora interina da Assessoria de Controle Interno e Ouvidoria (ASCOU) e ouvidora setorial da CGE, Ivanilza Fernandes.
A ação visa atender ainda aos critérios propostos na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, realizada, anualmente, pela CGE. Para o resultado da avaliação, as setoriais são julgadas por critérios como: resolubilidade das demandas, pontualidade no envio do relatório, infraestrutura da ouvidoria setorial, equipe da ouvidoria setorial e ações inovadoras de ouvidoria.
Guia de Orientações
No documento, poderão ser encontradas informações sobre a linguagem a ser utilizada no diálogo com o cidadão, aspectos ligados à qualidade das respostas, percepção no atendimento, além de informações pertinentes no encaminhamento das respostas às demandas dos cidadãos.
O serviço de Ouvidoria do Governo do Estado do Ceará foi criado para oportunizar ao cidadão uma maior participação na gestão pública, auxiliando o governador no monitoramento dos serviços públicos oferecidos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo.
Para ter acesso a Ouvidoria, basta que o cidadão busque um dos canais de atendimento disponibilizados pela CGE, como as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), a plataforma Ceará Transparente e as ouvidorias setoriais.
Fonte:
Assessoria de Comunicação CGE-CE
(85) 3101-3474
comunicacao@cge.ce.gov.br
www.cge.ce.gov.br | ouvidoria.ce.gov.br