Ouvidoria Setorial da CGE-CE recebe mais de 50% de manifestações em forma de elogios no segundo trimestre de 2025

A Ouvidoria Setorial da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) divulgou o balanço do atendimento realizado entre abril e junho de 2025. Mais da metade das manifestações recebidas (53%) foram elogios, reforçando o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados pelo órgão.
No total, foram registradas 83 manifestações, entre elogios, reclamações, solicitações, denúncias e sugestões. Destas, 100% foram respondidas no prazo legal, com um tempo médio de resposta de apenas 2,61 dias, demonstrando o compromisso da CGE com a celeridade e a eficiência no atendimento ao cidadão.
Principais temas abordados
Os elogios se concentraram principalmente no reconhecimento do servidor público, nas atividades de Ouvidoria e no desempenho institucional do órgão. Já as reclamações e denúncias trataram, em sua maioria, de questões relacionadas à apuração de manifestações e ao funcionamento do atendimento telefônico.
Respostas ágeis
Além do índice de resolubilidade de 100%, o tempo médio de resposta é um dos destaques do período: 2,61 dias, bem abaixo dos 30 dias previstos em lei.
As manifestações foram distribuídas entre diversas áreas da CGE, sendo 52 respondidas pela Coordenadoria de Ouvidoria (Couvi), 10 pela Ouvidoria Setorial e o restante encaminhado às demais áreas.
Clique aqui e acesse o Boletim Informativo da Ouvidoria Setorial da CGE.
Fonte:
CGE-CE